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O que esperar do Dia do Consumidor

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O Dia do Consumidor já é considerada uma das datas mais desejadas no Brasil. Seja pelo consumidor ou pelo varejista.

Muito mais do que um dia, as promoções já duram uma semana inteira e contam com o planejamento dos compradores, para consumir cada vez mais gastando menos.

Uma pesquisa realizada pela Google, afirma que, no primeiro semestre de 2019, 58% dos consumidores aguarda o Dia do Consumidor para adquirir os produtos desejados.

A pesquisa apresenta outros dados interessantes.

  • 52% dos consumidores pretende gastar mais de R$500 na data;
  • 19% dos consumidores pretende gastar de mil a R$2.000,00 na data;
  • O ticket médio será de R$921,00;
  • 46% dos consumidores tomam o preço como fator decisivo;
  • 42% dos consumidores citou a confiança no estabelecimento como fator importante na decisão.

Onde e com o que consumir

A lucratividade da data é alta tanto para lojas físicas, quanto para as virtuais.

  • 38% dos consumidores priorizam hipermercados e supermercados;
  • 31% dos consumidores priorizam lojas de rua ou shoppings;
  • 31% dos consumidores priorizam o e-commerce.

A proximidade com a Páscoa impulsiona o comprador a buscar promoções e descontos em chocolates e também em outros tipos de alimentos para aproveitar a data festiva.

Os eletrônicos, como computadores, smartphones e TVs são mais fáceis de consumir em lojas físicas e virtuais. Roupas também entram no ranking da “lista de desejos” do Dia do Consumidor.

Bons frutos

2018 trouxe bons frutos e boa aceitabilidade dos consumidores com as promoções oferecidas pelo varejo no país, fazendo com que a data seja cada vez mais disseminada e demandando um planejamento estratégico de cada estabelecimento.

Já que mais da metade dos consumidores aguarda pelo Dia do Consumidor para comprar bens necessários, o empresário também precisa encontrar meios de lucrar durante todo o primeiro semestre do ano.

Seu dinheiro valendo mais

Grande parte dos consumidores opta por parcelar suas compras, afinal, esse método de pagamento traz mais comodidade para o cliente. Mas o estabelecimento também deve se preparar para essas escolhas.

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