Última atualização:

TCL é jurada do Hackribeirão 2018

Categorias Por onde andamos
TCL_hackribeirao

CIO da TCL avaliou 14 soluções criadas nas 24 horas de maratona tecnológica

Já ouviu falar sobre o Hackathon?  Resumidamente, é uma maratona de programação, unindo diversas pessoas de áreas diferentes com um objetivo: encontrar a solução para o tema proposto.

Faz parte do Hackathon buscar soluções inovadoras, sustentáveis, diferentes, melhores e, lógico, criar softwares que solucionem o problema.

HACKRIBEIRÃO

Em Ribeirão Preto acontece o Hackribeirão. Uma maratona de programação que durou 24 horas ininterruptas. A edição de 2018 foi realizada do dia 20 de outubro ao dia 21 de outubro, organizada pelo Supera Parque e Nexos Gestão Pública.

O desafio da maratona tecnológica era criar soluções para dois problemas relacionados à Educação Pública:

– Ensino e Gestão Educacional

Tratar a transferência de conhecimento e seus métodos, e visa desafiar os participantes a criarem soluções e recursos tecnológicos para as salas de aula e melhorar o aprendizado dos alunos e o ensino dos professores.

– Integração entre Alunos, Escola e Comunidade

Melhorar e ampliar a relação entre esses três pilares e proporcionar uma maior sintonia e benefícios para as três partes envolvidas, de forma balanceada.

TCL no HACKRIBEIRÃO

Jader Lopes, CIO da TCL, foi convidado a participar como mentor e jurado do Hackribeirão 2018.

Ele foi responsável por auxiliar os 63 participantes durante o processo de criação das soluções e avaliar os 14 grupos para selecionar os vencedores.

De acordo com Jader, “foi inspirador ver a dedicação das equipes, o empenho e entrega de cada um nas 24 horas de evento. A qualidade técnica foi muito alta! Tenho certeza que muitos deles estarão empreendendo e aplicando o que aprenderam em breve”.

Ele ainda acrescenta que “o clima do Hackribeirão é algo mágico e viciante, não dá vontade de ir embora! Ver jovens empenhados em trazer soluções sustentáveis para temas difíceis é algo que traz orgulho para quem atua com empreendedorismo e tecnologia”.

Ganhadores

O grupo ganhador da categoria “Ensino e Gestão Educacional” foi a B.I.A (Business Intelligence Audit), que é uma plataforma inteligente de auditoria que atua na transparência do fornecimento e alocação de recursos municipais para a educação. Sua principal função é deixar claro para comunidade onde estão sendo alocados os recursos, o desempenho das escolas e quais são as propostas para o setor durante a gestão do atual governo.

O grupo ganhador da categoria “Integração entre Alunos, Escola e Comunidade” foi A Escola que Queremos, cuja proposta é auxiliar os gestores escolares a ter acesso a feedbacks enviados pelos alunos e pela comunidade, tornando a administração mais efetiva e a criação de soluções e de recursos mais aberta e participativa.

Os ganhadores receberam R$4.000,00 em prêmios (R$3.000,00 dos Prêmios ACIRP + cursos e facilitação em um processo seletivo).

Saiba mais sobre o evento aqui!

Veja em nossa galeria como foram as 24 horas da maratona digital!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *