TCL participa da primeira Startup Weekend voltada para mulheres em Fintech no mundo

Categorias Por onde andamos
TCL na Fintech Women

Imersão em um fim de semana no qual o lema foi #BEFEARLESS – A TCL esteve lá

Já imaginou um fim de semana voltado para inovação, Fintech e mulheres? Essa foi a proposta do Startup Weekend SP Fintech Women. O nome pode ser grande, mas a ideia era simples. Criar propostas diferenciadas para o meio financeiro junto à tecnologia.

A TCL não poderia ficar fora dessa, então a CEO, Paula Fabeni e a CCO, Luiza Grynfogiel, partiram para São Paulo e aproveitaram a imersão no fim de semana para trazer novas ideias, vivências e muitas oportunidades.

Quer saber como foi o evento?

Imagine uma sala lotada de pessoas diferentes, com o mesmo ideal e sem saber como alcança-lo. Agora imagine que depois de mais de 50 horas tudo mudou e cada uma dessas pessoas ultrapassou seus limites e ideais.

Isso foi o que aconteceu durante os dias 24, 25 e 26 de agosto.

Podemos descrever o Fintech Women com algumas palavras que foram recorrentes durante esses dias:

  • Desafiador;
  • Cansativo;
  • Inovador;
  • Interação;
  • Realização;
  • Loucura;
  • Diferente;
  • Networking;
  • Girl Power…

Startup Weekend SP Fintech Women

Foram três dias de evento, com mais de 54 horas de atividades. A edição, que ocorreu em São Paulo, foi a primeira Startup Weekend voltada para mulheres em Fintech no mundo!

Ultrapassando o desejado, 84% do público era composto por mulheres. Isso mostra que o mercado tem espaço para todos que desejam inovar e tem coragem de trilhar o caminho empreendedor.

Todos os grupos formados contaram com ajuda de mentores, que acompanharam o trajeto de cada ideia criada e seu desenvolvimento.

Um dos mentores foi Marcos Cavagnoli, CEO da ADIQ, adquirente do Grupo BS2. De acordo com a entrevista cedida à Georgia Novaes, nesta edição “as empresas têm mais preocupação a respeito da inclusão social no que tange o respeito à inclusão familiar do que os outros. Como isso acontece? Elas misturam a questão Fintech com a questão familiar, da inclusão da mulher, proteção das mulheres e com aspectos de inserção social. Segunda coisa: elas misturam mais assuntos que não estão diretamente ligados à Fintech com essa vertente. É como se elas saíssem mais fora da caixa (…) Acho que isso é uma abordagem do ecossistema muito mais inteligente, e principalmente transformadora”.

Confira o resto da entrevista aqui.

TCL na Fintech Women
Cecília, Paula, Marcos Cavagnoli e Luiza.

A TCL no São Paulo Fintech Women

A TCL participou das atividades, que englobava a criação de uma Fintech fictícia e passar pelos processos de solidificação e validação até a hora do pitch.

O pitch era composto por uma mesa de juradas com influência no meio financeiro, bancário, empresarial, empreendedor e de comunicação. Elas tinham a responsabilidade de avaliar cada um dos pitchs, as apresentações e nomear as melhores.

 Veja aqui quem participou.

Com muito orgulho e esforço a TCL conseguiu levar o terceiro lugar com um projeto que pretende unir novos artistas e galerias pequenas e médias a investidores.

A TCL

A TCL está sempre proposta a encarar mudanças e crescer como empresa e como pessoas que produzem serviços para outras pessoas. Afinal, somos feitos de pessoas, para pessoas.

Ter a possibilidade de ver que o mercado está crescendo e se tornando cada vez mais igualitário é um exemplo e algo que nos motiva a ser mais!

Produzimos soluções personalizadas voltadas para meios de pagamento. Entre em contato conosco e acredite, nós criamos a melhor solução para você crescer!

#BEFEARLESS

Essa foi a hashtag usada durante o evento e representa a vida de todos os empreendedores, os entusiastas, os que ousam. Be Fearless, seja destemido.

Essa é o aprendizado que fica e que nos faz vencer desafios para alcançar cada um de nossos objetivos!

Vem com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *